NOTA DA DIREÇÃO DA SEP (Sociedade Brasileira de Economia Política)
A Sociedade Brasileira de Economia Política, em respeito aos seus 20 anos de luta contra a ditadura do pensamento único em Economia, ditadura que se transforma em ditadura das políticas e dos interesses de poucos em detrimento das condições de vida e de progresso humano da imensa maioria da população, não poderia deixar, neste momento crítico da história brasileira, de vir a público para veementemente repudiar toda e qualquer manobra escusa no sentido de destruir o Estado Democrático de Direito e suas instituições.
Destruir agora nossa democracia ainda criança terá como resultado necessário o retrocesso político e o aniquilamento das parcas melhorias sociais até agora conquistadas. As forças que se empenham no golpe são, na maior parte dos casos, aquelas que também estão dizendo que a Constituição de 1988 não cabe na economia brasileira.
É preciso utilizar toda a capacidade de mobilização das forças democráticas e progressistas para afastar definitivamente de nosso país essa ameaça.
A única chance que temos de continuar a lutar para que tenha fim a inaceitável desigualdade material e a fratura social que mancham nossa história e mancharão nosso futuro, na hipótese de sua continuidade ou aprofundamento, é a preservação da legalidade democrática e do Estado de Direito.
A SEP não se omitiria neste momento crucial.
RESISTIREMOS
NÃO VAI TER GOLPE
Comentários