top of page
fundo.png

Ancestralidade negra e indígena é tema de programa de rádio em PE

Foto do escritor: Brasil DebateBrasil Debate

A partir de 18 de julho, Recife e região metropolitana ganham um novo programa de rádio: Aldeias e Quilombos, que será exibido semanalmente aos sábados, às 15h, pela Frei Caneca FM 101,5 . A proposta é abordar temas da ancestralidade africana e indígena.

Desenvolvido a partir da Grande Recife, o Aldeias e Quilombos tem na sua produção os jornalistas Bruno Vieira e Manuela Lira. O programa é um dos selecionados no Edital de Apoio à Ocupação da Grade de Programação da Frei Caneca FM 2019-2020 e tem o objetivo de contribuir para a promoção da visibilidade das populações indígenas e quilombolas de Pernambuco e do Brasil.

É proposta também estimular o debate sobre políticas públicas voltadas às populações negras, quilombolas e indígenas. O formato é um programa radiofônico integrativo, participativo, com a ideia de realizar um diálogo direto com essas populações, incluindo-as também como coprodutoras dos programas.

Por trás do projeto está a promoção, defesa e divulgação dos direitos humanos sob uma perspectiva conectada e interseccionada com elementos sociais de raça, classe e gênero.

A Frei Caneca FM é uma emissora pública criada em 1960, mas que só começou as transmissões em junho de 2016. Ligada à Fundação de Cultura Cidade do Recife, pretende cumprir um papel didático sobre a comunicação pública.

As contribuições são sempre bem-vindas e podem ser feitas pelo e-mail aldeiasequilombos@gmail.com, pelo WhatsApp 81 98195-2207 (Bruno Vieira, produtor do programa) ou pelo Instagram (@aldeiasequilombos).

Crédito da foto da página inicial: Quilombo Carnaíba/Divulgação/Diário de Pernambuco

Serviço

Estreia do programa Aldeias e Quilombos na Rádio Frei Caneca FM Sábado, 18 de julho, 15 horas (horário de Brasília)

Pelo rádio em Recife no 101,5 FM ou pelo mundo acessando www.freicanecafm.org

Comments


© Brasil Debate - Desde de 2014

bottom of page